Acomodações compartilhadas

O Hotelar conta com a opção de compartilhamento de acomodações, útil para quem reserva camas ao invés de quartos, como em um albergue ou hostel.

Ao acessar a página de informações do estabelecimento é possível habilitar essa opção que por padrão é de não compartilhamento.

Habilitar opção para permitir hospedagens compartilhadas.

Após habilitar selecionando a opção SIM, o sistema apresentará algumas variações como veremos a seguir.

Na página de gerenciamento das acomodações será possível criar e editar acomodações estabelecendo uma relação de dependência, por exemplo atribuindo uma cama à um quarto.

Vinculando uma cama (acomodação filha) à um quarto (acomodação mãe).

Este controle é feito no campo dependência, onde em cada acomodação tem-se a opção de apontar uma acomodação “Mãe”, que pode ser um quarto por exemplo. Assim bastaria ir em cada cama ou dormitório e apontá-lo para o quarto desejado.

Listagem de acomodações possibilitando acomodações dependentes.

As camas (acomodações filhas) terão uma seta de indicação de dependência e o quarto compartilhado (acomodação mãe) terá uma coluna informando quantas dependências possui.

É muito importante se atentar para o status do quarto compartilhado (acomodação mãe). Se ele estiver ativo, quer dizer que está disponível também para reserva como um todo, sem compartilhamento. Se a intenção é permitir a reserva somente das camas (acomodações filhas), o status do quarto compartilhado deve estar desativado.

Na janela de nova reserva teremos a listagem das acomodações com dependências da seguinte maneira: acomodação mãe – acomodação filha.

Criação de nova reserva de acomodação compartilhada.

Por último na página de status das acomodações teremos um filtro adicional permitindo filtrar por acomodação mãe. No exemplo mostrado seria possível filtrar por quarto, visualizando o status das camas.

Status das acomodações filhas ou camas.

São essas as modificações quando se habilita a opção de hospedagem compartilhada no Hotelar. Qualquer dúvida estamos à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *